JUNIOR BOTTURA LANÇA CERVEJA COM BASE DE ARROZ AGROECOLÓGICO E MANGA PARA O ESPAÇO PRICELESS

Um dos embaixadores do novo complexo gastronômico no Centro de São Paulo, o especialista e fundador da Cervejaria Avós assina a carta de cervejas e desenvolverá criações exclusivas a cada seis meses

Localizado no edifício Alexandre Mackenzie, centro histórico de São Paulo, o Priceless, projeto inédito no Brasil é uma iniciativa da Mastercard composta por um restaurante, um bar, um espaço de intervenções artísticas, um ponto de café e um terraço com vista para o Theatro Municipal. Neste espaço de experiências gastronômicas ricas em sabores e histórias, a cerveja artesanal não poderia ficar de fora. O responsável pelos rótulos da casa é especialista em cervejas e proprietário da cerveja Avós, Junior Bottura, um dos embaixadores do projeto.

Com o menu do premiado chef paraibano Onildo Rocha, as cervejas selecionadas pelo especialista Junior Bottura irão proporcionar uma experiência completa ao visitante. “Estou muito feliz com o convite da Mastercard e com a possibilidade que o projeto me dá de fazer uma curadoria e trazer para o centro de São Paulo cervejas de diferentes locais do Brasil. O público poderá conhecer uma cerveja desenvolvida especialmente para o espaço, além de podermos apresentar outro rótulo com ingredientes que não são tão conhecidos aqui, como o caso da Mangaba”, afirma Bottura.

“Junior é um dos embaixadores de nossa marca desde 2020, quando começamos a produzir diversos conteúdos focados em gastronomia para o público que estava em casa atravessando o período de distanciamento social. Ao desenvolvermos esse projeto, que possibilita um banquete para todos os sentidos e mergulha nossos consumidores em experiências únicas, sabíamos que seria importante contar com a expertise dele e da Avós na construção da carta de cervejas e na oferta de rótulos exclusivos”, diz Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.

Para criar sabores únicos e em constante transformação nos vários ambientes do Priceless, serão trabalhadas temporadas, que irão durar até seis meses. Sertões foi o tema escolhido para inaugurar o espaço. “Optamos por iniciar nossas expedições pelo sertão para poder traduzir em pratos, bebidas e arte a riqueza de sabores, histórias e tradições da região. O sertão brasileiro é uma das regiões mais complexas e fascinantes do país. Um lugar onde os ingredientes extrapolam a culinária e fazem parte do jeito de ser das pessoas”, afirma o chef Onildo Rocha.

Os embaixadores do projeto viajaram por 11 dias para conhecer da foz à nascente do Rio São Francisco, entrando em contato com pequenos produtores e trazendo elementos que farão parte do que será oferecido como experiência aos visitantes do Priceless. Essa imersão foi transformada em uma websérie que apresenta a cada capítulo novas descobertas e personagens responsáveis pelos ingredientes que farão parte do cardápio diário do restaurante Notiê e do bar Abaru. A série pode ser conferida no canal do Youtube da Mastercard Brasil.

A viagem permitiu que Junior Bottura desenvolvesse a curadoria da carta de cervejas do espaço e elaborasse um rótulo exclusivo para a temporada Sertões: a cerveja Dona Carlinda. Confira os rótulos disponíveis no Priceless:

Dona Carlinda – Cerveja desenvolvida exclusivamente para o Priceless para a temporada Sertões, temática da casa que irá durar cerca de 6 meses. Uma cerveja com dulçor e a cremosidade da manga Palmer fresca, plantada às margens do Rio São Francisco, em Petrolina/PE. O resultado trouxe para a taça uma tropicalidade, um final seco e os sabores do sertão. O nome é em homenagem a pequena produtora de arroz agroecológico que é a base da cerveja. Ela possui 4,1% de teor alcoólico e 21 International Bitterness Units (IBU).

Vó Maria e seu lado Zen: A primeira cerveja premiada da cervejaria Avós, homenagem à Vó Maria, mulher inspiradora e avó do Junior. Uma Hoppy Lager leve, com amargor moderado. Ganhadora de 3 medalhas de ouro e uma prata em concursos cervejeiros nacionais e internacionais. Possui um sabor cítrico com um leve maltado, muito fácil de beber. Seus aromas intensos, obtidos por meio de uma técnica de infusão a frio conhecida como dry hopping são intensos e cítricos, com notas de frutas amarelas como maracujá e manga e com 4.9% de teor alcoólico.

Voinha Mirian – Cerveja colaborativa com a Uçá de Aracaju. Elaborada com trigo, fermentado inicialmente com lactobacilos e posteriormente com levedura Lager clássica. Leva uma carga enorme de Mangaba, fruta nativa do Nordeste e vinda do maior produtor brasileiro: Itaporanga d’Ajuda, em Sergipe. Possui 5,5% de teor alcoólico.

In Concert – É uma cerveja India Pale Lager e tem coloração dourada, amargor moderado com seus 50 IBUs e tem 6,1% de teor alcoólico. Equilibrada e surpreendente ao paladar de todos. Em 2017, ganhou medalha de prata na South Beer Cup, além de ser eleita a melhor Lager do Brasil por duas vezes na enquete “Melhores do Ano na Cerveja – 2017 e 2018 e a Cerveja do Ano pela Prazeres da Mesa – 20/21.

Serão duas torneiras fixas com os rótulos In Concert e Vó Maria e seu lado Zen, e os outros dois estilos de cerveja podem mudar no decorrer da temporada”, finaliza Bottura.

SERVIÇO:
Priceless
Endereço: Edifício Alexandre Mackenzie, R. Formosa, 157. – Rooftop (mesmo edifício do Shopping Light) – Entrada exclusiva para o Priceless no estacionamento do prédio, subsolo.
Site para reserva: https://www.priceless.com/saopaulorestaurante (exclusivo para clientes Mastercard).
Demais clientes: Ao chegarem ao local dependerão de disponibilidade de mesa.
Forma de pagamento: O Priceless aceita todas as bandeiras de cartão.
Horário de Funcionamento Abaru:
Almoço executivo: segunda a sexta, das 11h às 16h
Bar: terça a sábado, das 17h às 23h

SOBRE A CERVEJA AVÓS
Nascida em março de 2016, na capital paulista, pelo publicitário e cervejeiro Junior Bottura, a cervejaria Avós ficou conhecida nacionalmente pelas suas lagers artesanais.

Apostando sempre na “drinkabilidade” e na ideia de celebrar o vínculo que Junior teve com suas avós e bisavós, vários rótulos já foram lançados e se tornaram ícones, como Vó Maria e o Seu Lado Zen (Hoppy Lager), Vó Maria In Concert (India Pale Lager), Gramma’s Juice (NE American Pale Lager em parceria com a cervejaria americana Lamplighter Brewing), A Véia Viaja 02 (Juicy India Pale Lager), Good Night Granny (Baltic Porter), Oat Pils (Pilsner), entre outras.

Em 2016, a cervejaria inaugurou na Vila Ipojuca, em São Paulo, a Casa Avós, local de experimento da cervejaria, com sete torneiras de chope, sempre com novidades engatadas, com cardápio de finger foods e lanches e também um quarto para locação no Airbnb, com um barril de chope dentro do quarto, que tal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: