Chegada da Spaten confirma SP Oktoberfest mais alemã que nunca

A quarta edição do evento acontece entre 25/11 e 12/12 e traz shows de pop rock, músicas típicas e culinária germânica para a maior cidade da América Latina

A São Paulo Oktoberfest chega em sua quarta edição mais alemã do que nunca. O maior festival típico da capital paulista terá como cerveja oficial a Spaten, cervejaria do grupo Ambev que, há mais de 200 anos, é servido na tradicional festa de Munique. O objetivo, de acordo com a organização da festa, é trazer ainda mais originalidade para a São Paulo Oktoberfest. 

Criada em 1397, a Spaten é uma das primeiras cervejas puro malte do mundo e idealizadora do estilo Munich Helles. Nascida em Munique, na Alemanha, a marca tem uma forte presença na Oktoberfest tradicional da cidade alemã: a sangria do barril de Spaten é o marco da abertura oficial do evento.

Além da Spaten, os amantes de cerveja vão contar ainda com mais uma novidade saborosa. A Schornstein, cervejaria localizada na cidade mais alemã do Brasil, Pomerode/SC, irá levar até a festa o chope OktoberfestBier, inspirado no tradicional estilo de cerveja alemão. Com aromas e sabores realçados de malte levemente tostado, final seco, amargor pronunciado e teor alcoólico de 5,3%, a receita foi cuidadosamente produzida para agradar a todo o público cervejeiro.

A São Paulo Oktoberfest ocorre na inédita Vila Alemã, localizada no bairro do Brooklin e conta com mais de 60 shows de músicas pop rock de grandes bandas nacionais e também típicas que ressaltam a tradição das festas alemãs. A gastronomia preparada para os visitantes do festival deste ano também vai oferecer mais de 60 opções diferentes com 25 pratos típicos assinados pelo renomado chef Werner Rotzinger.”Vamos proporcionar uma diversão segura e de qualidade para toda a família e ao mesmo tempo voltar a celebrar a alegria e a amizade entre a comunidade alemã e brasileira, seguindo todos os protocolos sanitários”, comentou Walter Cavalheiro Filho, fundador da São Paulo Oktoberfest.

Para Kathrin Pfeffer, embaixadora do festival, a importância da integração da comunidade brasileira e alemã deve ser destacada: “Tenho a certeza de que essa edição terá um sabor ainda mais especial. Vamos celebrar a vida, a importância da cidade de São Paulo como polo industrial, empresarial e cultural alemão. E que tenhamos uma festa incrível, como diz o slogan da São Paulo Oktoberfest, será ‘Um evento que não se explica. Se vive! ´”, destaca ela.

A realização do festival alemão neste ano, em um período posterior ao tradicional – em outubro – buscou acompanhar a evolução da vacinação no Estado e no Brasil, e garantir assim maior segurança e diversão para os visitantes. O evento vai criar neste ano mais de 1.500 empregos diretos e indiretos, oportunidades para mais de 200 micro e pequenas empresas, 2.200 profissionais de áreas técnicas, 400 profissionais da área de gastronomia e cerca de 500 de segurança e limpeza. A previsão de público para a edição desse ano, guardados todos os protocolos, é de mais de 70.000 pessoas. A última edição do evento, em 2019, gerou para a economia da cidade mais de R$ 40 milhões.

Serviço
São Paulo Oktoberfest – de 25 de novembro a 12 de dezembro de 2021

Local: Av. Doutor Chucri Zaidan 155 – Vila Cordeiro. São Paulo/SP

Classificação indicativa: livre (menores de idade deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis)

Para mais informações acesse o site: http://www.saopaulooktoberfest.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: