Bar se une a 35 cervejarias para produzir rótulo em homenagem ao grupo de risco do COVID-19

A cerveja colaborativa faz parte de um movimento chamado #bebalocalMESMO que destina R$5 de cada venda de latas e growlers para compra de álcool em gel, máscaras, itens de higiene e limpeza para asilos públicos.

Num contexto de isolamento social, 35 cervejarias decidiram unir forças, mesmo que a distância para produzir uma cerveja artesanal única, idealizada por mentes incríveis do mercado artesanal. O objetivo é ajudar quem realmente precisa no momento: o grupo de risco do COVID-19.

O intuito dos idealizadores é criar um rótulo que, além de homenagear pessoas com mais de 60 anos, possa gerar receita para ser revertida em doações para esse público.

A ideia surgiu por meio de Flávia Moraes e Bruno Ferraz, sócios do bar Soul Hops e idealizadores do movimento #bebalocalMESMO. Enquanto realizavam as doações arrecadadas para asilos públicos, eles se depararam com a triste realidade destes locais. “Percebemos que as doações para lares de idosos são menos comuns do que para crianças e adolescentes”, revela Flávia. “Esse fato nos fez refletir do porquê disso acontecer. Será que sofremos todos do mesmo mal? O medo de envelhecer?.”

Por esse motivo, como ponto de partida, o grupo pensou em pessoas que conheciam com 60 anos ou mais que apreciassem uma boa cerveja para traçar um perfil. Chegaram a uma persona bastante ativa, boêmia e que pratica esportes extrenos, como surf e trekking. O estilo da cerveja também foi definido por essa base. “Escolhemos juntos produzir uma New England IPA, bastante frutada, encorpada e com doses generosas de lúpulo”, revela a empresária.

A cerveja colaborativa conta hoje com a organização do bar Soul Hops e participação de 35 cervejarias: Abutres; Bicudo; Bold; Central; Croma; Dead Rabbits, Devaneio do Velhaco; Dogma; DOM; Infected; Hator; Hipnose; Juan Caloto; La Caminera; Mafiosa; Mindubier; Mosteiro; Overall; Rayo; Santo Chico; Satélite; Spartacus; Sunny Brew; Startup; Synergy; Tarin; Tesla; Three Hills; Three Monkeys; Trilha; Undertap; UX; Van Been; Zapata; What’s on tap?.

A pré-venda está prevista para o início de maio de 2020.

Projeto #bebalocalMESMO

Desde que foi noticiado o primeiro caso de COVID-19 no Brasil, o principal grupo de risco, os idosos, passaram a ser o foco das campanhas de prevenção à doença. Porém, com o distanciamento social, uma parcela desta população da terceira idade ficou esquecida: os que vivem em instituições públicas de longa permanência, os asilos.

Pensando nessas pessoas tão vulneráveis, o bar Soul Hops e 51 cervejarias, até o momento, destinam R$5 de cada lata ou growler vendido para compra de itens de higiene e limpeza solicitados pelos asilos públicos (instituições de longa permanência de idosos – ILPIs) e ainda vendem seus rótulos ao público por preços promocionais de R$26 e R$31, até 35% abaixo valor original de mercado.

Lançada em março, a ação já arrecadou mais de R$5mil, que foram revertidos em produtos, entregues para cinco entidades responsáveis por cuidados com idosos. As casas que já receberam os produtos são ILPI Canindé, ILPI Vila Mariana, ILPI Pinheiros, ILPI Santana e ILPI Casa Verde. As próximas entregas estão prevista para o dia 07/05/2020.

Além do objetivo social, o projeto visa trazer visibilidade e movimentar o mercado das cervejas artesanais nesse período de crise. “Nosso mercado é tão unido desde o início, que resolvemos usar dessa força para que permaneçamos na mente do consumidor, mesmo que bebam e comemorem em suas casas,”, aponta Bruno. “A verdade é que nunca foi tão fácil beber bem e fazer o bem: é só pedir e beber uma cerveja no sofá de sua casa, enquanto um idoso é atendido com nossa ação”.

Para ajudar o movimento, basta fazer o pedido direto com o Soul Hops por meio do Whatsapp: (11) 93396-1518 ou site soulhops.onpedido.com.br/app. Por enquanto, as regiões atendidas são a capital paulista (com entrega no mesmo dia do pedido) e a região metropolitana de São Paulo (com prazo de dois dias para entrega).

Para saber mais sobre as 51 cervejarias participantes do movimento #bebalocalMESMO, procure por: 4 Islands; Abutres; Augustinus; Bicudo; Bold; Cathedral; Central; Croma; Dádiva; Dead Rabbits; Demonho; Devaneio do Velhaco; Dogma; Dom Haus; Everbrew; Hator; Hocus Pocus; Hipnose; Infected; Japas; Juan Caloto; La Caminera; Locals Only; Mafiosa; Mindubier Molinarius; Mosteiro; Noi; Orchid; Overall; Over Hop; Rayo; Saint Rock; Santo Chico; Salvador; Satélite; Synergy; Spartacus; Sunny Brew; Suricato; Tarin; Tesla; Three Hills; Three Monkeys; Treze; Trilha; Undertap; Unicorn; UX Brew; Van Been; Zapata; e What’s on tap?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: