Cervejas do WBC serão comercializadas e valor revertido à instituições de saúde

Ação é organizada pela Cervejaria Tarantino, responsável por receber e enviar as amostras brasileiras para o World Beer Cup

A Cervejaria Tarantino, localizada na capital paulista, está organizando a venda de amostras que seriam envias ao WBC (World Beer Cup). O valor arrecadado na comercialização será revertido à instituições de saúde.

Realizado a cada dois anos nos EUA, o WBC (World Beer Cup) é considerado o maior e mais respeitado concurso de cervejas do mundo. Cervejarias de todos os cantos do planeta enviam suas amostras para serem analisadas e julgadas por grandes profissionais do mundo cervejeiro.

Este ano, o evento, que é organizado pela Brewers Association, seria realizado no dia 22 de abril. Porém com a pandemia de Covic-19 o concurso deste ano foi cancelado. Dezenas de cervejarias brasileiras quer iriam participar, não puderam enviar suas amostras, que ficaram paradas no Brasil.

Como a Cervejaria Tarantino, desde 2016, é a responsável por receber e fazer o envio dos produtos aos EUA, a empresa teve a ideia inusitada de comercializar as amostras e reverter o arrecadado em doações para instituições de saúde. “Acreditamos que seria uma pena e um grande desperdício descartar todas estas cervejas, assim chegamos à essa campanha. Conversamos com a direção do WBC e com as cervejarias que enviaram suas cervejas para obter a autorização para venda”, afirma Gilberto Tarantino, sócio-fundador da Cervejaria Tarantino.

Para manter o conceito empresa de sustentabilidade e reciclagem de materiais, redução de lixo e custos, as embalagens utilizadas para a entrega/envio destes kits serão as mesmas que as cervejarias utilizaram para nos enviar as cervejas.

As cervejas estarão disponíveis no site/loja da Tarantino: https://loja.tarantino.net.br/wbct

Informações sobre o concurso: https://www.worldbeercup.org/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: